Conhecendo a Serra Catarinense

Conhecendo a Serra Catarinense

A apenas 2 horas de carro do litoral de Santa Catarina, está a famosa região da Serra Catarinense. São 17 municípios espalhados pela região que oferecem excelentes hospedagens e restaurantes em um cenário onde o turismo rural predomina.

A Serra Catarinense tem picos que atingem 1.827 m de altura, uma das únicas regiões onde neva durante os invernos no Brasil. Nessa época do ano cidades como Urubici e São Joaquim, ganham um toque especial com geadas, nevoeiros, granizos e até mesmo cachoeiras congeladas que fazem a alegria dos turistas.

A beleza natural da Serra Catarinense impressiona. A paisagem, formada por florestas de araucárias, rios, cachoeiras, vales, campos de altitude e grandes cânions, vai arrebatar você. Lugares como a Serra do Rio do Rastro, a Serra do Corvo Branco e o Morro da Igreja são visitas obrigatórias, com estradas sinuosas que cortam as montanhas até atingirem alguns dos pontos mais altos do país. A vista é espetacular. Nos dias de céu claro, é possível avistar o litoral a dezenas de quilômetros.

A Serra também conta com ótimas vinícolas premiadas nacionalmente e internacionalmente. Apreciar um bom vinho degustando receitas regionais a base de pinhão é uma ótima maneira de aproveitar o melhor que a região tem a oferecer.

A porta de entrada para a Serra Catarinense, Bom Jardim da Serra é famosa por abrigar a Serra do Rio do Rastro, uma estrada com cerca de 12 km de curvas sinuosas. A região abençoada impressiona os turistas com seus rios, cachoeiras e cânions.

Lages é a maior e mais conhecida das cidades da Serra Catarinense. Fundada em 1677 por bandeirantes que passavam pelas terras durantes as expedições entre os estados do Rio Grande do Sul e São Paulo, o município conta com fazendas tradicionais da época que hospedam visitantes.

 

Mais novidades